Baralha e volta a dar

Vídeo Pop é o novo programa das tardes da TVI. A notícia avançada pelo Diário de Notícias revela que Leonor Poeiras e Nuno Eiró são os apresentadores deste formato.

A estreia está marcada para a próxima segunda-feira. O nome escolhido deixa bastante a desejar. Já a dupla de apresentadores é a possível dentro da pouca escolha que a estação de Queluz tem.

 

A fórmula é simples e bem conhecida. Lembra-se de Gosto Disto! ? Pois bem, Vídeo Pop é basicamente igual. Mudam os apresentadores, o canal, o horário e acrescenta-se um passatempo para o público. Mais uma vez, as televisões continuam a reboque umas das outras, limitando-se a copiar fórmulas que fazem sucesso.

 

O novo programa da TVI pode até ter uma audiência razoável, mas terá de lutar com um horário consolidado pela SIC, onde as novelas brasileiras estão a alcançar resultados francamente bons.

 

Ainda assim, é preciso lembrar que Vídeo Pop será sempre considerado uma cópia e pode muito bem levar com o desgaste que Gosto Disto! deu a este tipo de formato.

 

É a crise que obriga a estas opções de baixo custo. Mesmo assim, parece-me que a crise maior não está na falta de dinheiro, mas sim na falta de ideias.

 

Basicamente as televisões portuguesas vêem, copiam, baralham e dão. Vai ser assim até que esta fórmula continue a dar frutos.

3 thoughts on “Baralha e volta a dar

  1. Concordo completamente consigo.

    Só lamento que a Leonor Poeiras não tenha oportunidades melhores. Acho que ela tinha uma prestação muito má no último programa que apresentou ao fim das tardes. Sempre com um “ar de frete” e do mais embirrante que se pode imaginar.

    Acredito que possa fazer muito melhor. Acho que é só uma questão de lhe apresentarem um maior desafia.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: