Curtas e Boas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A primeira série de A Tua Cara não me é Estranha terminou este domingo e arrasou o recém-estreado Ídolos da SIC. O último programa obteve mais de metade da audiência do talent-show do canal de Carnaxide. Para a semana estreia a segunda temporada do formato da TVI e as expetativas são altas. Resta à SIC esperar que duas edições seguidas do programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira acabe por cansar os espectadores. Se acontecer, ainda vai demorar.

 

 

 

 

 

 

A SIC continua a poupar. Depois de repor Perfeito Coração, com cerca de um ano de distância da exibição original, chega agora a vez de Podia Acabar o Mundo. A 9 de Abril regressa a história, fraca, protagonizada por Diogo Morgado, Joana Seixas e Cláudia Vieira. E Cláudia, com esta re-estreia, surge em quatro frentes: Ídolos, Rosa Fogo, Podia Acabar o Mundo e Ilha dos Amores. O que deverá levar a um grande desgaste da imagem da atriz. Quanto à novela, que será exibida após o Primeiro Jornal, foi originalmente exibida em 2008/2009 e foi um fracasso de audiências. Ainda assim, conta com um momento histórico na ficção nacional: o beijo e relação gay protagonizados por Diana Chaves e Ana Guiomar.

2 thoughts on “Curtas e Boas

  1. Pessoalmente, não acompanho muito a SIC e TVI… por uma simples razão: concorrência feroz.

    O que quero dizer com isto?
    – Noticiários: tentam sempre andar “à pega” um com o outro… escolhem as mesmas notícias para ver quem passa a notícia primeiro;
    – Novelas: enjoativo passar durante a semana em qualquer um deles. Só novelas…
    – Fins-de-semana, principalmente, Domingos… estes programas ridículos (na minha opinião), que nem sequer me dou ao “luxo” de ver. Aí então, é escandaloso como andam a lutar contra as audiências (SIC e TVI), a escolherem os tempos certos para ir para intervalo para ficarem com mais tele-espectadores.

    Não quero com isto dizer que a RTP também não o faça… sim, já o fez por algumas vezes… mas conseguem ser mais “soft” com isto.

    Espero que a RTP se mantenha longe desta guerra feroz entre a SIC e a TVI.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: