Adeus putos

Morangos com Açúcar, série da TVI, vai terminar, segundo o Diário de Notícias deste sábado. 

 

10 anos depois, talvez o produto com maior longevidade e sucesso do canal de Queluz, deixa de chegar aos ecrãs de miúdos e graúdos. Segundo a fonte do jornal, a crise económica e as baixas audiências são as razões para este final. 

 

A TVI corre o risco de perder uma marca fortíssima como a de Morangos com Açúcar e, se deixar de apostar em, pelo menos, um produto mais juvenil, será um erro grave. A série, de há uns anos a esta parte, não se soube reinventar e esse foi o seu grande problema. 

 

Por mais caras novas que surgissem no ecrã, as histórias acabavam por ser sempre as mesmas. Contudo, Morangos com Açúcar, que não foram mais do que um cópia de Malhação da TV Globo, transmitida pela SIC, trouxeram uma lufada de ar fresco, trouxeram algo que não era feito por portugueses e, sobretudo, foi uma escola de atores. 

 

Hoje, é vê-los a brilhar nas novelas da noite dos dois canais privados e até em produções da RTP. Morangos com Açúcar não precisava de terminar, precisava sim de se tornar diferente e de mostrar algo novo. 

 

Acredito que este final será um desgosto para muitos miúdos que vibram todos os dias com a produção juvenil. São opções de quem manda e quem manda decidiu terminar com Morangos com Açúcar.

 

Teve altos, teve muitos baixos, aliás, vai mesmo terminar em baixa, mas o balanço final é positivo.

9 thoughts on “Adeus putos

  1. Por um lado, esta porcaria vai acabar, mas não se pode respirar de alívio; acham mesmo que a TVI vai substituir as “Moelas com açúcar” por um programa de qualidade?

  2. TENHO 40ANOS E SEMPRE DEIXEI QUE O MEU FILHO VISSE A SERIE, MAS ESTA ULTIMA TEM MUITO POUCO DE CRIATIVO PELA FALTA DE FORMAÇAO DE ALGUNS ALUNOS DA ESCOLA, E QUE OS MIUDOS NAO CONSEGUEM FAZER A DIFERENÇA DA REALIDADE E DA FIÇÃO

  3. Acredito que este final será sim um desgosto para muita malta nova, que não encontrará mais nada que a atraia na televisão portuguesa…

    …e com sorte vão finalmente desligar o raio da televisão, e dedicar-se à vida fora dela!

  4. Concordo.
    A única que acompanhei (e não era todos os dias) foi, talvez, a primeira. Tinha actores bons (quando comparados com os de agora)… e era novidade.

    Depois disso, sempre que passava pela TVI e dava uma vista d’olhos, deparava-me com “actores” (meto aspas porque não acho que fossem dignos de serem tratados como “actores”). Estavam ali para encher chouriços…

    O futuro desta série resumiu-se a:
    – encher chouriços;
    – contratar meia dúzia de actores conhecidos para tentar chamar a atenção;
    – contratar pseudo-actores… que, na minha opinião, nunca se afirmaram como “Actores”…
    – passar maus exemplos para a juventude…
    (alguns eram retratos da sociedade… mas outros moldaram a própria sociedade)

    E, tenho pena por ter chegado aos 10 anos!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: