Menu

26 de Outubro, 2011

Modernices em má altura

A Televisão Digital Terrestre está quase a fazer desligar o sinal analógico das televisões, de todos os portugueses, que não têm televisão paga. 

 

Até Abril de 2012 as televisões mais antigas e até algumas mais recentes deixarão de conseguir emitir o que quer que seja. Para que isso não aconteça é necessário comprar, para cada televisão, um aparelho que descodifica o sinal. 

 

Esses mesmos aparelhos custam por volta dos 50 euros ou mais. É esta mania das grandezas que continua a atirar o país para a lama e, desta vez, é uma obrigação da União Europeia

 

O único entretenimento de pessoas que têm pouco dinheiro, ou nenhum, vai acabar. Tomara a muitos terem dinheiro para comer, quantos mais haver dinheiro para comprar um aparelho que não é barato. 

 

O antigo governo já tinha anunciado que, em algumas situações, haverá comparticipação do estado que pode ir até 50%. Mas numa altura em que o país vive uma crise tremenda, não se podia deixar estas modernices para depois? 

 

Bem sei que existem coisas mais importantes na vida, mas, como referi, a televisão é, em muitos casos, o único entretenimento de um grande número de pessoas. Tirá-lo será atirar muitos idosos, por exemplo, para uma vida sem qualquer tipo de alegria. Resta-lhes a telefonia a que a maioria já se tinha desabituado.

Categorias: Tags: