Assim se vê o desperdício da RTP

O canal de notícias da RTP, a RTPN, como os outro canais de notícias portugueses, emite conteúdos produzidos por canais estrangeiros.

 

Neste caso, o canal de cabo do estado emite durante cerca de duas horas, nas madrugadas, “o euronews”. Notícias em português realizadas pelo canal EURONEWS

 

Até aqui tudo bem, até porque o produto em questão é de muito boa qualidade. A verdade é que no mesmo dia, há mesma hora e uns canais mais à frente nas grelhas das operadoras de TV Cabo, está o próprio canal EURONEWS a emitir exactamente o mesmo.

 

É certo que àquela hora o público não deve ser muito, mas mesmo assim há que ter respeito e o mínimo de bom senso. A RTP tem tantos produtos de informação que pode repetir àquela hora, que se torna difícil perceber o porquê de emitir algo que está a ser emitido noutro canal.

 

Ainda para mais, o canal público paga por aquelas duas horas de emissão. A isto se chama desperdiçar dinheiro!

3 thoughts on “Assim se vê o desperdício da RTP

  1. O problema é que qualquer canal na cabo da RTP não é público mas sim privado!!! A empresa é pública na parte dos canais da rádio e da RTP1 e RTP2. Considerar qualquer um dos outro canais como público é um erro!!

    Só venho cá mesmo comentar isto, é injusta esta crítica à RTP, mas a culpa também é dela que nesse âmbito apesar de ser uma empresa privada como as outras nunca revela esse pormenor!!

    P.S.: Consulte a lei de concessão do serviço público de rádio e tv!

  2. Pode não ser conotado como tal…mas não deixam de ser os contribuintes portugueses a pagá-lo. A crítica nem é tanto o público ou o privado…é a parceiria sem qualquer sentido entre RTP e Euronews. Aliás um dia depois deste post, o ministro Miguel Relvas chamou a atenção dos responsáveis da RTP para esse mesmo contrato.
    De qualquer maneira agradeço a visita e o comentário.

  3. Quanto ao Euronews a parceria deveria de ser revista, pois não faz sentido nenhum só dar de madrugada, nestes últimos tempos acho que nem na RTP2 tem dado…Mas o ridículo é quando dá nas duas RTP’s de sinal aberto e ao mesmo tempo!!! Isso sim desperdício de dinheiro!!!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: