De um lado chove, Do outro lado faz Sol

A RTP e a TVI são os dois canais generalistas com maior tradição de transmissão de touradas. No canal público, a tourada dá ao horário nobre, onde é transmitida, um fôlego que a estação não costuma ter. Ou melhor, os resultados não são nada de extraordinário, mas são bem melhores do que quando a RTP emite filmes ou séries.

Na TVI a história é outra. Os resultados não são maus, ainda assim, são bem piores do que qualquer emissão de novela naquele horário. Sendo o canal de Queluz uma estação privada, torna-se difícil perceber o porquê de continuar a apostar na transmissão de touradas.

Existem, apenas, duas explicações: por um lado, transmitir uma tourada é bem mais barato do que emitir um episódio de uma novela, por outro, os resultados não são fantásticos, mas também não são maus. Portanto, até que os resultados não piorem, a TVI vai continuar a apostar em touradas.

Quanto ao espectáculo em si, uns gostam, outros não gostam, uns concordam, outros não concordam. Quem não gosta tem um bom remédio, mudar de canal!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: